quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

FOGOS DE ARTIFÍCIO (Crédito:http://www.capsaicina.com.br/como-fotografar-fogos-de-artificio)

Como fotografar FOGOS DE ARTIFÍCIO

Chegando o fim de ano e as pessoas começam a pensar: “Nossa, esse ano eu quero tirar uma foto de fogos de artifício que impressione todo mundo”. Acredite, não é difícil. Se você tem uma máquina que permita ajustes como abertura do diafragma e velocidade do obturador (tempo de exposição):

  1. Ajuste sua câmera para o ISO 400 ou superior (isso diminui a quantidade de luz necessária para a captura da imagem)
  2. O tempo de exposição da sua máquina não deve ser maior que 2 segundos, para evitar que a foto fique muito borrada e com muita luz, estragando o efeito deixado pelos fogos)
  3. A Abertura do diafragma deve ser entre f/5.6 e f/4, para este ISO.
  4. O Foco deve estar no infinito.
  5. E, claro, utilize um tripé.

Mass….. se você tem uma máquina fotográfica de pequeno porte (essas compactas que você tira foto com os amigos nas festas) e não entendeu coisa nenhuma do que eu falei, siga estes passos:

  1. O tripé é indispensável (não tem? deixe a sua máquina apoiada em alguma superfície, evitando tremer o máximo possível!)
  2. coloque-a no modo noturno
  3. desabilite o flash automático
  4. O ISO e a velocidade de abertura a máquina ajusta automaticamente (algumas mais antiguinhas, não).

DICA QUENTE!!

  1. Se você tiver um pedaço de cartolina preta, ou algum tecido escuro, depois de dois segundos que você clicar para bater a foto, tampe a frente da sua máquina, isso impedirá que entre luz de mais e acabe estragando a foto dos fogos. Logo, logo postarei as minhas próprias fotos usando essas dicas! FELIZ ANO NOVO!

Um comentário: