sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Retratos da Fotógrafa!

Oiesss,

Hoje li um poema que amei. Por isso resolvi postá-lo aqui com alguns retratos meus clicados no Recanto Santa Bárbara pela minha primeira aluna de fotografia de 9 anos, Sofia Marçal. A Bonequinha leva jeito!

Quando me amei de verdade

Quando me amei de verdade, compreendi que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa,
no momento exato.
E então, pude relaxar.
Hoje sei que isso tem nome... Auto-estima.


Quando me amei de verdade, pude perceber que minha angústia, meu sofrimento emocional, não passa de um sinal de que estou indo contra minhas verdades.
Hoje sei que isso é...Autenticidade.


Quando me amei de verdade, parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece
contribui para o meu crescimento.
Hoje chamo isso de... Amadurecimento.


Quando me amei de verdade, comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma situação ou alguém apenas para realizar aquilo que desejo, mesmo sabendo que não é o momento ou a pessoa não está preparada, inclusive eu mesmo.
Hoje sei que o nome disso é... Respeito.


Quando me amei de verdade comecei a me livrar de tudo que não fosse saudável... Pessoas, tarefas, tudo e qualquer coisa que me pusesse para baixo. De início minha razão chamou essa atitude de egoísmo.
Hoje sei que se chama... Amor-próprio.


Quando me amei de verdade, deixei de temer o meu tempo livre e desisti de fazer grandes planos, abandonei os projetos megalômanos de futuro.
Hoje faço o que acho certo, o que gosto,
quando quero e no meu próprio ritmo.
Hoje sei que isso é... Simplicidade.


Quando me amei de verdade, desisti de querer sempre ter razão e, com isso, errei muitas menos vezes.
Hoje descobri a... Humildade.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de preocupar com o futuro. Agora, me mantenho no presente,
que é onde a vida acontece.
Hoje vivo um dia de cada vez. Isso é... Plenitude.

Quando me amei de verdade, percebi que minha mente pode me atormentar e me decepcionar. Mas quando a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Tudo isso é... Saber viver!!!

Charles Chaplin

27° Passeio Fotográfico VFC - CACHOEIRA PAULISTA

Foto Oficial por Lauro Jeans

Oiesss,

No Domingo, dia 24/10 tive o prazer de participar de mais um Passeio Fotográfico do Vale Foto Clube. Fomos fotografar Cachoeira Paulista. E quero começar com o que me deixou mais triste, pela primeira vez nos meus passeios fotográficos. Enxergar o Abandono e descaso de algo que já foi tão importante um dia. A Estação Ferroviária de Cachoeira Paulista!

Estação da Estrada de Ferro Central do Brasil
A Estação Ferroviária de Cachoeira Paulista foi o ponto de ligação da Estrada de Ferro D. Pedro II, que uniu as cidades do rio de Janeiro e Cachoeira Paulista, e a Estrada de Ferro São Paulo-Rio (entre São Paulo e Cachoeira - bitola estreita, e Cachoeira Paulista ao Rio - bitola larga 160). A construção da Estação, em 1877, veio atender as demandas daquele meio
urbano que era depósito regional da produção de café e seu produto exportado para a Corte. Construída, a partir do projeto do Engenheiro Newton Bennton, o edifício da estação coube ao ecletismo impostos às soluções arquitetônicas, características da época. A Estação da Estrada de Ferro D. Pedro II em Cachoeira Paulista (depois Central do Brasil e Rede Ferroviária Federal), foi privatizada pela MRS Logística. A Estação é uma das maiores do país, com 270 metros de comprimento e uma das mais importantes, pois foi o depósito de uma das riquezas do Brasil no II Reinado que foi o Café, foi tombada pelo COMDEPHAAT (18.04.82).

Se deixam acontecer isso com uma Estação que é considerada a maior e uma das mais importantes, imaginem com o que não tem importância nem valor! Muita tristeza sentir que todo esse imóvel está deteriorando abandonado, servindo para drogados, ladrões e bêbados! LITERALMENTE TOMBADA!


terça-feira, 19 de outubro de 2010

Book Gestante - MARILDA

Oiesss,

Mais uma grávidinha feliz , Mamãe Marilda, Papai Orlando, irmã Giovana e a tão amada e esperada Isabela. Também participou da sessão de fotos com bastante idéia a Titia da Isabela, vou ficar devendo o nome dela! O desenho da barriga foi feito por ela, uma graça, e muitas poses foram trazidas pela titia. Obrigado Titia pelo seu carinho no estúdio! ;)

\o/\o/\o/ abraços \o/\o/\o/

O sorriso do Paizão e a emoção nos olhos da irmã
me fazem amar cada dia mais o que eu faço!

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Retratos

Oiesss,

A Fernanda pediu e aqui estão algumas fotos tiradas no aniversário da Thais.
Amei fotografar vcs, bjinhos!
\o/\o/\o/ abraços \o/\o/\o/



Fernanda


quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Retrato


Oiesss,

Saudades de postar no meu blog...faz tempo né?
Pois é, trouxe uns retratos que fiz em um MARAVILHOSO aniversário.
Esta modelo linda que não sei o nome (que feio fotógrafa) estava como convidada e foi trazida até onde eu estava para aproveitar a beleza e prontidão dela ( tudo era brincadeira mas, sabe como é, não perdi tempo, amo retratos e lindos rostos.
Se você, lindo sorriso, ou algumas das amigas verem estas fotos, deixem o nome dela nos comentários, vou adorar!

PS: Acabei de receber um email da Fernanda e o nome da minha modelo é Thais. Obrigadooo Fernanda e assim que der eu posto a foto de vcs juntas! Bjokas

\o/\o/\o/ abraços \o/\o/\o/